CONHEÇA MAIS SOBRE O FIPEC...

Sábado, 13 de Junho de 2009

O FIPEC é um projeto pedagógico realizado pela equipe de professores do 2º ciclo, da Escola Municipal Paulo Mendes Campos (BH-MG), e tem apresentado resultados positivos no que se refere à construção e ao desenvolvimento de habilidades relacionadas à socialização, ao trabalho em equipe, à pesquisa e criatividade em relação à gincana cultural e à feira temática, aos jogos esportivos e às atividades lúdicas.


Os alunos demonstram grande interesse pelo FIPEC e durante a realização do evento, mostram-se muito envolvidos e comprometidos com as atividades propostas.

O FIPEC também é uma oportunidade para que alunos do Ensino Médio interajam com o 2º Ciclo, pois vários alunos do Ensino Médio, se integram à equipe organizadora como monitores nas atividades esportivas, culturais e na gincana.

Iniciado em 2001, o FIPEC tem em sua essência a idéia da inclusão de todos os envolvidos, sejam alunos, professores, funcionários e convidados. Com várias e diversificadas atividades, o festival dá oportunidades iguais a todos os participantes, sem favorecer aos que tem maior aptidão esportiva. Diferente de outras atividades competitivas, o FIPEC valoriza todas as ações, sejam elas dentro ou fora do campo de jogo.

Em cada ano de sua realização, o FIPEC trabalhou com um tema. Destacamos os seguintes: alimentação, literatura, ética, os valores e este ano trabalharemos com a escrita e sua história.
Neste ano, ao completarmos o oitavo ano deste a sua criação,

terça-feira, 14 de julho de 2009

UM RECADO MUITO IMPORTANTE:

Se você quer postar alguma notícia, foto, recado, idéia... qualquer coisa bem legal, sobre o FIPEC, mande um e-mail para: fipec@ymail.com

Faremos uma seleção dos melhores assuntos e vamos postá-los logo.

Se tiver dificuldade para enviar o e-mail, pode entregar o seu texto, bem redigido, ao professor Lúcio ou para a professora Carol.

ESTAMOS AGUARDANDO !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário